domingo, 21 de setembro de 2008

TRÊS OLHARES

Interessante como o curso é um desafio pra mim, primeiro eu não sou formada em letras e segundo sou professora de primeira a quarta série, porém, tento participar de forma efetiva para que a cada lição eu possa aprender mais e levar novas idéias as minhas aulas.
Em uma das aulas do curso estudamos como ampliar a compreensão de mundo e abrir novos olhares em relação à análise textual, achei muito importante quando discutimos sobre a visão dos “três olhares”, neste momento percebi o quanto preciso evoluir meu trabalho. Bom, em resumo, vou citar o que compreendi...

  • 1° olhar: é aquele com o qual observamos as idéias principais, os objetivos do texto;
  • 2° olhar: é a leitura interpretativa do texto em que os marcos textuais e as inferências do texto são trabalhadas.
  • 3° olhar: é sair do texto, buscar outras possibilidades, relacioná-lo a outros recursos.


Assim termino minhas considerações e vou partir para a prática. Até mais!

Aurea Lúcia

Um comentário:

Rosangela Neri disse...

É isso aí amiga!
Continue assim, vc é brasileira e não desiste nunca!

SOU EU ASSIM SEM O SABER...

GRAMÁTICA & ORTOGRAFIA

LETRAMENTO