terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Avaliação do livro didático

O livro didático de Língua Portuguesa de William Roberto Cereja /Tereza Cochar Magalhães, é um livro voltado para a formação de leitores competentes.
Apresenta textos de excelentes qualidade.

Os textos e os temas abordados estão em perfeita sintonia com a faixa etária dos alunos, estimulando-os á leitura expressiva ,á troca de idéias e ao debate orientado .

Nas atividades de leitura, inclui-se o crusamento de textos de diferentes linguagens.
O mesmo apresenta uma leitura sistematizada de imagenstais como; fotografia, pintura ,cartum,história em quadrinhos, anúnciopublicitário.
Ele abrangeuma enorme diversidade textual.Ex;jornal escrito ,jornal falado,jornal mural,poemas,crõnicas,programa de tevê e de rádio, realização de vídeos e júri simulado.

Quanto a grámatica, apresenta uma proposta um poucoinovadora.Osconteúdos são tratados não apenas com uma abordagem morfossitática ;mas também com as contribuições da linguística nos domínios da semântica, da programática e da estilística.

Esse livro é interdisciplinar, onde abrange vários assuntos, e isso leva o aluno a interagir, ser dinâmico e criativo.

É um livro que sugere livros, vídeos,site filmes,etc. Ele é muito bem ilustrado e no final de cada texto( leitura) são seguidos de um pequeno glossário, e incentiva a usá-lo quando for necessário.

O mesmo trás leituras interessantes, de fácil entendimento ,são textos acessível. Ele ensina como fazer história em quadrinho. É um livro contextualizado.

Nenhum comentário:

SOU EU ASSIM SEM O SABER...

GRAMÁTICA & ORTOGRAFIA

LETRAMENTO